O Manauara Esporte Clube entra em campo neste sábado, 16, para enfrentar o ASA-AL no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 15h, no estádio Ismael Benigno (a Colina), em Manaus (AM).
A princípio, este é o primeiro dos dois confrontos que valem uma vaga nas quartas de final, fase que define o acesso à Série C do Brasileirão. O jogo de volta será no próximo sábado, 23 de agosto, às 17h (horário de Manaus), no estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca (AL). O classificado será definido pelo placar agregado. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Ingressos e transmissão
Os ingressos terão preço único de R$ 10, como parte de uma campanha de incentivo à torcida local. Torcedores com a camisa oficial do Manauara terão entrada gratuita.
A venda será feita exclusivamente nas bilheterias da Colina, a partir das 13h. No local, também haverá venda do uniforme oficial do clube por R$ 90, com pagamento em Pix ou dinheiro.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do Metrópoles no YouTube, detentor dos direitos de transmissão da Série D.
Retrospecto e escalação do Manauara
Após empatar fora e vencer o Sampaio Corrêa-RJ por 1 a 0 no jogo de volta da fase anterior, o Manauara segue invicto como mandante — com cinco vitórias e três empates na Colina.
O técnico Luiz Carlos Winck terá força máxima e deve escalar uma equipe ofensiva. A provável formação tem:
David Becker; Everson, Paulinho, Zé Leandro e Jhonathan Moc; Ítalo, Luis Fernando e Marinho; Állefe, Kadu Barone (Tobinha) e Edson Cariús.
ASA: Melhor campanha da Série D
O ASA de Arapiraca vive excelente fase e chega com a melhor campanha da Série D. Na primeira fase, liderou o grupo A4 com 31 pontos e, na segunda fase, eliminou o Ferroviário-CE, vencendo por 1 a 0 fora e 2 a 0 em casa. Com 37 pontos, lidera a classificação geral.
Em 16 jogos, são 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 30 gols marcados e oito sofridos. Fora de casa, venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. O destaque é o atacante Marcelo Toscano, vice-artilheiro da Série D, com 9 gols.
O técnico Ranielle Ribeiro não contará com o lateral Filipe Ramon, lesionado, mas deve manter a escalação dos últimos jogos:
Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Will e Marcelo Toscano.