27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Mãe, filha e amiga morrem a facadas em Ilhéus, na Bahia

Até o momento, ninguém foi preso e a polícia não divulgou suspeitos.

Na montagem, da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos

Na tarde do último sábado (16), três mulheres morreram a facadas em um matagal localizado no bairro Jardim Atlântico, em Ilhéus, no sul da Bahia. As vítimas são Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45.

Desaparecidas desde sexta-feira

Primeiramente, as três estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando saíram para passear com o cachorro na praia e não retornaram. A família registrou boletim de ocorrência, e a Polícia Civil iniciou diligências para localizá-las.

Polícia investiga o triplo homicídio

Após a localização dos corpos, peritos investigaram uma perícia o local e imagens de câmeras de segurança da região estão em análise. Até o momento, as autoridades não prenderam ninguém e também não divulgou os suspeitos.

Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de ensino de Ilhéus. Em nota de pesar, a Secretaria Municipal de Educação lamentou a perda e destacou a contribuição das duas educadoras para a comunidade.

“O legado de dedicação, amor e comprometimento com a educação deixado por Alexsandra e Maria Helena permanecerá vivo na memória da rede municipal de ensino de Ilhéus”, escreveu a Secretaria.

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) decretou luto de três dias.

Já Mariana, filha de Maria Helena, era estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que também se manifestou com pesar:

“A UFSB se encontra profundamente enlutada diante desta dolorosa perda e expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica”, diz a nota.

 

Leia mais

Idosa é encontrada morta no bairro Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Homem é executado a tiros na comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Neymar chora após goleada histórica de 6 a 0 para o Vasco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!