32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Carlos Bolsonaro critica governadores da direita e acusa oportunismo político

Ele ainda acusa os presidenciáveis de oportunismo, classificando suas ações como “desumanas” e motivadas apenas por cálculo eleitoral.

Vereador Carlos Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou suas redes sociais neste domingo (17) para fazer duras críticas a figuras proeminentes da direita brasileira com pretensões à Presidência da República. Em um longo desabafo, o parlamentar direcionou críticas aos governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR), que ele chamou de “governadores democráticos”.

Segundo Carlos, essas lideranças da direita não estariam engajadas nas causas que mobilizam a base conservadora, e atuariam apenas de acordo com seus “projetos pessoais” e interesses do mercado.

“Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados ‘governadores democráticos’. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério”, declarou o vereador.

Carlos cita silêncio diante da prisão de aliados de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro criticou o que considera o silêncio cúmplice dos governadores. A fala diz respeito às recentes prisões e investigações que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos.

“Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Daniel Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia… e os tais ‘direitistas’ se calam.”

Carlos acusa os governadores de não priorizarem a pauta dos direitos humanos. Desse modo, ele alega que muitos se escondem atrás de discursos técnicos e evitam se posicionar publicamente contra o que ele considera perseguição política.

Vereador classifica lideranças da direita como “cúmplices covardes”

No desabafo, o vereador afirma que os governadores de direita que miram o Palácio do Planalto em 2026 não representam de fato o eleitorado conservador e apenas desejam “herdar o espólio de Bolsonaro”.

“Todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo.”

Ele ainda acusa os presidenciáveis de oportunismo, classificando suas ações como “desumanas” e motivadas apenas por cálculo eleitoral.

“Isso é pueril, desumano e de uma falta de caráter indescritível. Este é o desabafo de um brasileiro que sente vergonha daquilo que vocês tentam representar”, finalizou.

 

Leia mais

Fã toma microfone de Joelma, critica repertório e a deixa constrangida durante show em Silves

Matheus Valadares

‘Maroca’ toma todas, causa incêndio e gera revolta de moradores em Parintins

Matheus Valadares

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!