A Polícia Civil revelou nesta segunda-feira (18) que Tio Biagini Serrão, 30, matou Huenderly Reis, 37, em Itapiranga, interior do Amazonas, por causa de bebedeira e um boné. O crime ocorreu no último sábado (16) e a prisão do assassino foi em flagrante.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o autor acusou a vítima de ter ficado com um boné que lhe pertencia. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica no local, prática que, segundo a polícia, era comum entre eles.
“O autor relatou que houve uma discussão por causa do boné. Após se sentir ameaçado, ele foi até sua residência, pegou uma faca e retornou para confrontar a vítima. Um dos golpes atingiu diretamente o coração, causando a morte imediata de Huenderly”, explicou o delegado.
As diligências ocorreram após denúncias anônimas, e a polícia localizou o suspeito na casa dos pais, onde o prenderam sem resistência.
Ainda conforme o delegado, o autor confessou o crime durante o interrogatório e disse que agiu por impulso, alegando autodefesa. No entanto, a polícia considera o motivo fútil, já que a discussão aconteceu por conta de um objeto de baixo valor.
A equipe médica ainda chegou ao local, mas pôde apenas constatar o óbito. Após os procedimentos, o Insituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exame necroscópico.
Autor já tinha histórico criminal
Durante as investigações, as autoridades constataram que Tino já possuía passagens por tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. Desse modo, a polícia o indiciou por homicídio qualificado com motivo fútil.
Após a prisão em flagrante, Tino passou por audiência de custódia, e a Justiça converteu a prisão em preventiva. Ele seguirá detido, à disposição do Judiciário.
CENAS FORTES