Bombeiros resgataram o corpo de um homem de 59 anos que desapareceu após se jogar em um igarapé no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com informações, Francisco Pereira utilizava medicação controlada e entrou em processo de abstinência alcoólica. Como consequência, o homem adquiriu síndrome de perseguição e a família decidiu mantê-lo preso em casa a partir desta semana, para a sua própria segurança.
Todavia, na manhã de ontem (20), ele aproveitou uma oportunidade para fugir da residência, depois que a filha abriu o portão de casa para levar o seu neto à escola. Familiares ainda tentaram alcançá-lo, mas sem sucesso.
Assim, ele conseguiu rapidamente correr da residência, rumo ao Igarapé do Aleixo, localizado na rua Nova República. Posteriormente, uma vizinha relatou que, após a queda, ele ainda conseguiu pedir ajuda.
De acordo com ela, a filha da vítima usou uma canoa para buscá-lo com ajuda de seu primo. Assim, ela o chamou e o pai respondeu dizendo que algo o puxava para dentro da água. Infelizmente, Francisco deixou de responder minutos depois.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas ao longo da quarta-feira, mas o corpo só emergiu na manhã de hoje. Após o resgate, o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).