O experiente zagueiro Thiago Spice, multicampeão pelo futebol amazonense se despediu do Manaus FC e agradeceu ao clube pela segunda passagem em sua carreira. A declaração ocorreu nas redes sociais.
Aos 40 anos, o defensor paranaense encerra mais um ciclo com a camisa do Gavião do Norte, após a eliminação do time na Série D do Brasileirão.
Na mensagem publicada, Spice lamentou a derrota nos pênaltis para o Imperatriz (MA) por 5 a 3, que tirou o Manaus da disputa pelo acesso à Série C. No entanto, ele fez questão de demonstrar gratidão:
“Hoje encerro meu ciclo no Manaus, só tenho a agradecer meus companheiros, o staff, toda a diretoria e todos os torcedores do clube […] Estarei sempre na torcida pelo melhor do clube. Voa, Gavião”, escreveu.
Emprestado pelo Amazonas FC, clube ao qual pertence, Spice retornou ao Manaus após quatro anos. Ele foi peça importante na campanha de 2019, quando o time conquistou o vice-campeonato da Série D e o acesso à Série C.
Durante suas duas passagens pelo clube — entre 2018 e 2021 e novamente em 2025 — o zagueiro somou 86 jogos e 5 gols. Natural de Rolândia (PR) e residente em Manaus desde 2016, Thiago Spice construiu sólida carreira no futebol amazonense, vestindo as camisas de Fast, Nacional, Rio Negro, São Raimundo e Unidos do Alvorada.
Pelo Amazonas FC, Spice também acumulou conquistas importantes: campeão da Série C do Brasileirão 2023, acesso à Série B e título do Campeonato Amazonense 2025.