A Justiça do Amazonas expediu, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra a investigadora da Polícia Civil, Viviane Monteiro de Oliveira, suspeita de envolvimento em uma série de crimes em Manaus, capital do estado. As autoridades já a consideram foragida e a própria corporação está à procura.
Ontem, policiais militares a abordaram e prenderam a investigadora em flagrante no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Ela estava dirigindo uma caminhonete Amarok, possivelmente utilizada em assaltos na Zona Sul da cidade.
Todavia, durante a abordagem, Viviane teria resistido à prisão. Ademais, no interior do veículo a polícia encontrou diversos itens suspeitos, incluindo:
- Duas pistolas
- Coletes balísticos
- Balaclavas
- Um pé de cabra
- Um distintivo da Polícia Militar
Os PMs apresentaram todo material apreendido e encaminharam à delegacia. Desse modo, os policiais levaram a investigadora ao 8º Distrito Integrado de Polícia (8º DIP), onde prestou depoimento e acabou sendo liberada.
No entanto, após novas investigações, a Justiça decidiu pela prisão preventiva da agente, que agora é procurada oficialmente pelas autoridades.
De acordo com informações da Rede Amazônica, a Polícia Civil do Amazonas investiga a possível ligação da investigadora com um grupo criminoso especializado em assaltos na capital.
Em nota oficial, a corporação afirmou que não compactua com desvios de conduta e que “todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para apurar os fatos e responsabilizar a investigadora”.