21 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Investigadora da Polícia Civil é suspeita de integrar quadrilha de assaltos em Manaus

Ontem, policiais militares a abordaram e prenderam a investigadora em flagrante no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Imagem: Divulgação

A Justiça do Amazonas expediu, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra a investigadora da Polícia Civil, Viviane Monteiro de Oliveira, suspeita de envolvimento em uma série de crimes em Manaus, capital do estado. As autoridades já a consideram foragida e a própria corporação está à procura.

Ontem, policiais militares a abordaram e prenderam a investigadora em flagrante no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Ela estava dirigindo uma caminhonete Amarok, possivelmente utilizada em assaltos na Zona Sul da cidade.

Todavia, durante a abordagem, Viviane teria resistido à prisão. Ademais, no interior do veículo a polícia encontrou diversos itens suspeitos, incluindo:

  • Duas pistolas
  • Coletes balísticos
  • Balaclavas
  • Um pé de cabra
  • Um distintivo da Polícia Militar

Os PMs apresentaram todo material apreendido e encaminharam à delegacia. Desse modo, os policiais levaram a investigadora ao 8º Distrito Integrado de Polícia (8º DIP), onde prestou depoimento e acabou sendo liberada.

No entanto, após novas investigações, a Justiça decidiu pela prisão preventiva da agente, que agora é procurada oficialmente pelas autoridades.

De acordo com informações da Rede Amazônica, a Polícia Civil do Amazonas investiga a possível ligação da investigadora com um grupo criminoso especializado em assaltos na capital.

Em nota oficial, a corporação afirmou que não compactua com desvios de conduta e que “todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para apurar os fatos e responsabilizar a investigadora”.

 

 

Leia mais

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 312 vagas de emprego nesta sexta–feira, 22/8

Marcelo Maciel

Grávida leva 9 facadas, perdoa ‘presente de Deus’ e reata relacionamento em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!