21 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Renato Paiva afasta Deyverson, Zé Welison e Magrão após eliminação do Fortaleza na Libertadores

Técnico Renato Paiva decide não relacionar Deyverson, Zé Welison e Magrão após eliminação do Fortaleza na Libertadores. Jogadores seguem treinando, mas ficam fora da Série A.

O técnico do Fortaleza Esporte Clube, Renato Paiva, tomou uma decisão importante após a eliminação do time na Libertadores 2025: o atacante Deyverson, o volante Zé Welison e o goleiro Magrão não serão mais relacionados para as partidas oficiais da equipe.

Os jogadores continuam treinando com o elenco, mas não estarão entre os relacionados, inclusive para o confronto diante do Mirassol, que acontece neste domingo na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Paiva comentou a decisão em vídeo divulgado pelo próprio Fortaleza, mas evitou citar nomes diretamente. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo site ge.

“Tenho que ter a honestidade de dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes. Aqui comigo não vão jogar tanto, e ficar no clube só treinando não ajuda”, afirmou o treinador.

Desempenho

Deyverson disputou 26 partidas pelo Fortaleza nesta temporada, marcando cinco gols e dando uma assistência. O atacante foi titular no jogo da eliminação para o Racing, mas não conseguiu se firmar no clube. Além disso, Deyverson protagonizou episódios que geraram desgaste com a torcida. Entre eles está o ato de empurrar o atacante Moisés em uma comemoração — o que ocasionou uma lesão grave no companheiro — e ser alvo de vaias e xingamentos dos torcedores.

O ex-jogador do Palmeiras e Atlético-MG chegou a declarar publicamente que o Fortaleza chegaria à final da Libertadores. No entanto, o desempenho ruim da equipe na Série A contribuiu para o desgaste entre ele e a torcida.

Já o volante Zé Welison soma 25 jogos pelo Leão do Pici neste ano, com um gol e duas assistências, mas enfrenta uma temporada abaixo do esperado. Assim como Deyverson, foi titular na Libertadores.

O goleiro Magrão entrou no time após lesões de João Ricardo e Brenno, mas teve uma atuação comprometida na partida contra o Grêmio. Ele cometeu dois pênaltis em poucos minutos, o que influenciou negativamente sua situação no clube.

Próximos passos do Fortaleza

Com a saída dos três jogadores do grupo principal, o técnico Renato Paiva pretende renovar o elenco e buscar um melhor desempenho nas competições restantes da temporada. O clube enfrenta o Mirassol neste domingo pela Série A, com a expectativa de um resultado positivo diante da torcida na Arena Castelão.

 

 

 

Leia mais

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 312 vagas de emprego nesta sexta–feira, 22/8

Marcelo Maciel

Grávida leva 9 facadas, perdoa ‘presente de Deus’ e reata relacionamento em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!