O técnico do Fortaleza Esporte Clube, Renato Paiva, tomou uma decisão importante após a eliminação do time na Libertadores 2025: o atacante Deyverson, o volante Zé Welison e o goleiro Magrão não serão mais relacionados para as partidas oficiais da equipe.
Os jogadores continuam treinando com o elenco, mas não estarão entre os relacionados, inclusive para o confronto diante do Mirassol, que acontece neste domingo na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Renato Paiva comentou a decisão em vídeo divulgado pelo próprio Fortaleza, mas evitou citar nomes diretamente. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo site ge.
“Tenho que ter a honestidade de dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes. Aqui comigo não vão jogar tanto, e ficar no clube só treinando não ajuda”, afirmou o treinador.
Desempenho
Deyverson disputou 26 partidas pelo Fortaleza nesta temporada, marcando cinco gols e dando uma assistência. O atacante foi titular no jogo da eliminação para o Racing, mas não conseguiu se firmar no clube. Além disso, Deyverson protagonizou episódios que geraram desgaste com a torcida. Entre eles está o ato de empurrar o atacante Moisés em uma comemoração — o que ocasionou uma lesão grave no companheiro — e ser alvo de vaias e xingamentos dos torcedores.
O ex-jogador do Palmeiras e Atlético-MG chegou a declarar publicamente que o Fortaleza chegaria à final da Libertadores. No entanto, o desempenho ruim da equipe na Série A contribuiu para o desgaste entre ele e a torcida.
Já o volante Zé Welison soma 25 jogos pelo Leão do Pici neste ano, com um gol e duas assistências, mas enfrenta uma temporada abaixo do esperado. Assim como Deyverson, foi titular na Libertadores.
O goleiro Magrão entrou no time após lesões de João Ricardo e Brenno, mas teve uma atuação comprometida na partida contra o Grêmio. Ele cometeu dois pênaltis em poucos minutos, o que influenciou negativamente sua situação no clube.
Próximos passos do Fortaleza
Com a saída dos três jogadores do grupo principal, o técnico Renato Paiva pretende renovar o elenco e buscar um melhor desempenho nas competições restantes da temporada. O clube enfrenta o Mirassol neste domingo pela Série A, com a expectativa de um resultado positivo diante da torcida na Arena Castelão.