34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEconomia

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Jerome Powell sugere possível corte nas taxas de juros, impactando os mercados financeiros, incluindo o brasileiro

O mercado financeiro reagiu com otimismo após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sugerir que um corte nas taxas de juros dos Estados Unidos pode estar próximo. A declaração, feita durante o simpósio de Jackson Hole, gerou uma onda de euforia nos mercados. Assim, os reflexos tornaram-se positivos em diversos indicadores econômicos, especialmente no Brasil.

A probabilidade de uma redução nas taxas de juros nos Estados Unidos aumentou significativamente após as palavras de Powell. Segundo dados do CME Group, a chance de um corte entre 0,25% e 0,5% subiu de 75% para mais de 91%. Portanto, isso evidenciou uma confiança do mercado na mudança da política monetária dos EUA.

Esse movimento impactou diretamente os mercados emergentes, com destaque para o Brasil, que se beneficia da expectativa de juros mais baixos nos Estados Unidos. Com a perspectiva de juros menos atrativos no mercado americano, os investidores tendem a buscar ativos de maior risco, favorecendo mercados como o brasileiro.

Imediatamente, o dólar comercial registrou uma queda expressiva. Isso refletiu no fluxo de capitais para ativos brasileiros, enquanto o Ibovespa teve uma recuperação significativa, após as quedas recentes.

Com a perspectiva de uma possível mudança na política monetária global, os investidores seguem atentos aos próximos movimentos do Fed e às suas consequências para o mercado financeiro mundial.

 

 

 

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!