27.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo fez história na noite deste sábado (23), no Estádio do Maracanã, ao conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20. A grandeza do Rubro-Negro foi novamente destacada em uma final emocionante, decidida nas penalidades máximas, após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Flamengo superou o Barcelona (Espanha) por 6 a 5 nos pênaltis e repetiu o feito da edição anterior.

 Defesa do título e grandeza internacional

O time comandado por Bruno Pivetti entrou em campo no Maracanã com o peso da responsabilidade de defender o título conquistado na Copa Intercontinental Sub-20 de 2024, quando derrotou o Olympiacos (Grécia). Apesar da pressão, a equipe mostrou todo o poderio de sua estrutura e talento, consolidando sua grandeza no cenário internacional, agora com dois títulos da competição em seu currículo.

Flamengo mostra força e resistência

Com a torcida rubro-negra a favor, o Flamengo iniciou a partida com intensidade. Apesar de uma proposta de jogo de posse de bola do Barcelona, o time catalão não conseguiu barrar o ataque flamenguista. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Lorran aproveitou uma sobra de bola e abriu o placar para o Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo adotou uma postura mais defensiva. Assim, o rubro-negro recuou suas linhas, aponstando no contra-ataque, enquanto o Barcelona, mesmo com mais posse de bola, não conseguia chegar com efetividade ao gol adversário. Contudo, aos 25 minutos, o Barcelona empatou com uma grande jogada individual de Virgili, que superou os defensores rubro-negros e finalizou para o gol vazio.

A partir daí, o Barcelona tomou conta da partida e passou a pressionar o Flamengo, obrigando o goleiro Léo Nannetti a realizar defesas decisivas. Quando parecia que o Flamengo sofreria a virada, o zagueiro Cortés, aos 49 minutos, marcou de cabeça em um escanteio, colocando o time espanhol à frente. Mas, com a grandeza de um gigante, o Flamengo não se entregou. Aos 51 minutos, Iago, com um cabeceio certeiro após lançamento de Daniel Sales, igualou o placar e levou a decisão para os pênaltis.

Decisão nos pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o Flamengo brilhou mais uma vez. O goleiro Léo Nannetti se tornou o herói da noite. Ele defendeu duas penalidades decisivas, garantindo a vitória por 6 a 5 e o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 para o Flamengo.

Por fim, a grandeza da equipe rubro-negra foi reafirmada na disputa, mostrando que o clube carioca é uma potência também no cenário internacional de categorias de base.

 

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!