19 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

‘Mistério’, acusado de matar cantor por engano, é preso com ‘blindadas’ e pistoleiro em Coari

Evenilson "Mistério", líder do tráfico em Coari e mandante do assassinato de Melvino de Jesus Júnior, foi preso junto com comparsas e apreendida droga e armas.

Na tarde de sexta-feira (22), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de Evenilson de Oliveira Ferreira, de 24 anos, conhecido como “Mistério”. Ele é o principal líder do tráfico em Coari e mandante do assassinato por engano de  Melvino de Jesus Júnior, em 2017, em Codajás.

Primeiramente, a operação teve o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e do setor de inteligência do 5º BPM. Juntas, as autoridades desarticularam uma base fortificada de ‘Mistério’ no bairro Urucu, na rua Crispiliano Sales.

O criminoso estava se escondendo no local com três mulheres e um pistoleiro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), à qual ele pertence. Durante a abordagem, a polícia também prendeu Ryan Cabral de Souza, de 21 anos. Ele era apontado como executor do grupo e já estava foragido por homicídios.

Além disso, os policiais apreenderam 4,5 quilos de pasta-base de cocaína, uma pistola calibre 9mm com 19 munições, oito celulares e uma quantia em dinheiro. Após deter todos os envolvidos, as autoridades os encaminharam à Delegacia Interativa de Coari para os devidos procedimentos legais.

O assassinato de “Júnior e Banda”

A prisão de ‘Mistério’ rememora um dos crimes mais brutais já registrados no interior do estado. Em março de 2017, Mistério, então com 19 anos, encomendou o assassinato de Melvino de Jesus Júnior, cantor da banda “Júnior e Banda”, mas o confundiram com um traficante, alvo de ‘Mistério’.

Na época, Mistério assumiu a autoria intelectual do homicídio durante uma coletiva de imprensa, onde expressou arrependimento e pediu desculpas à família da vítima.

 

Leia mais

Motociclista sofre acidente fatal na Av. Efigênio Salles

Matheus Valadares

Corinthians vence Atlético-MG com golaço de Maycon e respira no Brasileirão

Matheus Valadares

Eduardo Bolsonaro aciona polícia nos EUA após suspeita de vigilância em sua casa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!