24.3 C
Manaus
10 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

‘Cebolinha’ é preso por matar venezuelano após suposta ‘talaricagem’ no bairro Coroado

As autoridades cumpriram o mandado no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS | Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (22) Rodrigo Vilacourt Vieira, 35, conhecido como “Cebolinha”, por matar o venezuelano José Alberto Duarte Medina, de 33 anos, no bairro Coroado, zona leste. O crime aconteceu no dia 27 de janeiro e, de acordo com as investigações, a motivação seria uma suposta ‘talaricagem’.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), o delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS, afirmou que ‘Cebolinha’ agiu por ciúmes. Tanto autor quanto vítima estavam em situação de rua e iniciaram uma discussão após José Alberto supostamente tentar se envolver com a companheira de Rodrigo.

“Movido por ciúmes, o autor desferiu diversos golpes de faca na vítima, que morreu ainda no local. As investigações confirmaram que Rodrigo foi o responsável pelo crime. Ele já possui passagens por furto, tráfico e violência doméstica”, detalhou o delegado.

 Prisão aconteceu após denúncias anônimas

Por fim, a DEHS solicitou a prisão preventiva de Rodrigo e a Justiça deferiu. Assim, as autoridades cumpriram o mandado no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Denúncias anônimas recebidas pelo 197 foram cruciais para identificar e localizar o suspeito.

Rodrigo responderá por homicídio

Após ser capturado, a polícia encaminhou Rodrigo Vilacourt Vieira ao sistema prisional, onde responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Motociclista tenta ultrapassagem e colide com caminhão na avenida das Torres

Matheus Valadares

Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 e mostra evolução sob comando de Ancelotti

Matheus Valadares

Maria Corina Machado recebe Nobel da Paz por defesa da democracia na Venezuela

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!