As polícias Civil e Militar prenderam nessa quinta-feira (28) Henrique Lima Ferreira, de 19 anos, por matar por engano um jovem, de 20, no município de Coari, interior do Amazonas. O homicídio qualificado ocorreu no bairro Duque de Caxias, em outubro de 2024.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, Henrique – também conhecido como ‘Menor Tranquilo’ – e seus comparsas fazem parte de uma organização criminosa. No dia do crime, eles o confundiram com um membro de facção rival e o mataram numa emboscada. O crime ocorreu na presença da companheira, sem qualquer chance de defesa.
“As investigações confirmaram a participação do infrator, e solicitamos a prisão preventiva, que foi decretada ainda em outubro de 2024”, explicou o delegado.
Prisão após denúncia anônima
A prisão do suspeito ocorreu após uma denúncia anônima indicar sua localização. Assim, a polícia o encontrou em uma residência na rua Tucumã, no bairro Grande Vitória, no mesmo município.
Além do homicídio, o investigado também responderá por promoção de organização criminosa e corrupção de menores. Os demais envolvidos no crime já estão presos.
O acusado será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.