O Chelsea manteve sua invencibilidade na Premier League ao vencer o Fulham por 2 a 0 neste sábado (30), no Stamford Bridge, pela terceira rodada da competição. Com gols de João Pedro e Enzo Fernández (de pênalti), os Blues assumiram, provisoriamente, a liderança do campeonato, com sete pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada por Arsenal, Liverpool ou Tottenham, dependendo dos resultados da rodada.
Na segunda etapa, o Chelsea continuou pressionando e teve a ajuda do VAR para ampliar a vantagem. Após um toque de mão de Sessegnon, o árbitro assinalou um pênalti, e Enzo Fernández fez o segundo gol aos 10 minutos. Com a vantagem, a equipe controlou a partida, criando novas oportunidades. O Fulham, por outro lado, teve dificuldades para romper a defesa do Chelsea e quase não ameaçou o goleiro Sánchez.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Chelsea ocupa a primeira posição da Premier League, mas ainda precisa aguardar o término da rodada para saber se continuará na liderança. O Fulham segue sem vitórias no campeonato e caiu para a 14ª colocação.
O próximo jogo do Chelsea será contra o Brentford, no dia 13 de setembro (sábado), às 16h (de Brasília), no Gtech Community Stadium. O Fulham, por sua vez, receberá o Leeds United no Craven Cottage, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).