9 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Tiroteio em Jerusalém deixa cinco mortos e 15 feridos

A escalada da violência ocorre em meio ao avanço da ofensiva israelense em Gaza.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um tiroteio próximo a uma parada de ônibus nos arredores de Jerusalém, nesta segunda-feira (8). De acordo com a polícia israelense, os dois atiradores foram descritos como “terroristas”, mas um agente agente de segurança e um civil armado conseguiram neutralizá-los.

Testemunhas relataram cenas de pânico, com vítimas caídas na calçada e dentro de um ônibus lotado que também foi alvo dos disparos. Equipes de resgate do Magen David Adom (MDA), equivalente israelense à Cruz Vermelha, atenderam os feridos e confirmaram a gravidade da ocorrência.

O ataque aconteceu em um cruzamento estratégico que liga Jerusalém a assentamentos judaicos na região oriental ocupada. Centenas de agentes de segurança se mobilizaram para isolar a área e verificar a existência de outros envolvidos ou explosivos.

O Exército de Israel informou que intensificou operações na Cisjordânia, especialmente em aldeias próximas a Ramallah. O Hamas celebrou o atentado, classificando-o como uma resposta às ações israelenses em Gaza, mas não reivindicou autoria.

A escalada da violência ocorre em meio ao avanço da ofensiva israelense em Gaza, que já repercute em confrontos diretos entre colonos israelenses e palestinos na Cisjordânia ocupada.

 

Leia mais

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe de Bolsonaro já está provada

Matheus Valadares

Três fotógrafos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!