O senador Eduardo Braga (MDB) destacou a importância da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Manaus, que acontece nesta terça-feira (9). Braga ressaltou que já está em diálogo com o governo federal para garantir novos investimentos em obras estruturantes no estado. Todavia, ele não acompanhará presencialmente a agenda do presidente no Amazonas.
“Estou gravando esta mensagem para desejar ao presidente uma boa estada no estado do Amazonas. Estamos conversando para que, na segunda quinzena de outubro, ele possa estar em Manaus inaugurando o Minha Casa, Minha Vida, lançando a pedra fundamental do novo Porto da Manaus Moderna, inaugurando a nova ponte do rio Curuçá — aquela que desabou na BR-319 — e já com os primeiros quilômetros de asfalto do trecho C”, afirmou Braga.
O senador destacou que o edital para os 32 km adicionais da BR-319 já foi publicado, complementando os 20 km já contratados. Segundo ele, as obras avançam de forma concreta. “Inúmeras agendas positivas acontecerão na segunda quinzena de outubro, e eu estarei presente acompanhando o presidente nessa missão no Amazonas”, garantiu.
Reconhecimento da agenda presidencial
Braga também reconheceu a importância da agenda do presidente Lula em Manaus nesta terça-feira (9). Na ocasião, acontecerá a inauguração do Centro Integrado de Cooperação Policial Internacional da Amazônia.
“O centro vai tratar do monitoramento de crimes ambientais e das nossas fronteiras, trazendo mais tecnologia e melhor governança para o território da Amazônia continental”, afirmou.
O parlamentar explicou que, apesar de não estar presente, manteve conversas com Lula ainda nesta segunda-feira (8), devido a compromissos em Brasília relacionados a matérias prioritárias para o Brasil, a Zona Franca de Manaus e o povo amazonense.
Fiscalização na BR-319
Braga também anunciou que no próximo sábado fará uma viagem pela BR-319 com sua equipe, em uma espécie de “Big Brother” da rodovia. Assim, o senador mostrará à população o andamento das obras e os desafios da estrada. “Acompanhe, vai valer a pena”, convidou.