9 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Árbitro da FAF é acusado de agredir jogadora do Manaus FC e é afastado das funções

A Polícia Civil deve apurar o caso

O árbitro assistente Hugo Agostinho Chaves da Paixão, integrante do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF), está sendo acusado de agredir a ex-namorada, Joice de Souza, de 22 anos. A jovem é jogadora do Manaus FC no Campeonato Amazonense Feminino.

Primeiramente, a própria atleta fez a denúncia em suas redes sociais. De acordo com Joice, o relacionamento entre os dois durou cerca de três meses e chegou ao fim após a relação se tornar “tóxica”. A agressão ocorreu quando ela foi até a casa onde viviam para buscar seus pertences pessoais.

Repercussão no futebol amazonense

O Manaus FC divulgou nota repudiando “quaisquer atitudes de violência” e assegurou que acompanha o caso de perto, oferecendo apoio jurídico e psicológico à atleta e sua família.

Já a FAF anunciou o afastamento imediato do árbitro e comunicou a suspensão à CBF. Em trecho da nota oficial, a entidade destacou: “Não toleramos qualquer forma de violência ou desrespeito. Toda e qualquer denúncia será tratada com o máximo de seriedade e rigor.”

Situação atual

Com a suspensão preventiva, Hugo Agostinho está impedido de atuar em partidas oficiais até a conclusão das investigações. A Polícia Civil deve apurar o caso, que já repercute entre atletas e dirigentes do futebol local, reacendendo o debate sobre violência contra a mulher no esporte.

Leia mais

Governo Lula condena ameaça de sanções e uso de força militar dos EUA contra o Brasil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

Marcelo Maciel

VEJA: Jovem é partido ao meio após ser atropelado por trem no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!