A Polícia Civil cumpriu, nessa terça-feira (09), um mandado de prisão temporária contra um homem de 22 anos e indiciou outros dois, de 19 e 22 anos, por envolvimento em roubo e receptação de um celular. O crime ocorreu na sexta-feira (05), no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, quando a vítima caminhava pela rua.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, dois dos suspeitos abordaram a vítima em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Em seguida, eles levaram o celular, cartões bancários e documentos pessoais.
“A vítima registrou o Boletim de Ocorrência, e conseguimos identificar a placa da moto por meio de câmeras de segurança. Eles alugaram o veículo, mas estava em posse de outro indivíduo”, explicou o delegado.
Além disso, a polícia localizou o suspeito de 22 anos no bairro Novo Israel, zona norte, e preso. Com ele, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada no crime e o suspeito indicou a localização do comparsa de 19 anos, no bairro Colônia Terra Nova.
Este, por sua vez, levou ao terceiro envolvido, também de 19 anos, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, onde foi recuperado o celular, devolvido à vítima.
Os dois primeiros respondem por roubo, enquanto o terceiro responderá por receptação. Todos permanecem à disposição da Justiça.