Uma audiência na 13ª Vara do Trabalho de Manaus nesta sexta-feira (12) definiu o repasse de R$ 19 milhões do Governo do Amazonas para regularizar o pagamento dos rodoviários e encerrar a greve do transporte público da capital. O juiz substituto Gabriel César Fernandes Coelho determinou a transferência do valor diretamente à conta do Sinetram. Desse modo, a entidade deverá repassar às empresas de ônibus em até 15 minutos.
As empresas ficam obrigadas a pagar os salários dos trabalhadores no mesmo prazo. Caso isso não ocorra, foi autorizada ordem de bloqueio judicial para garantir que o dinheiro chegue aos funcionários.
A decisão confirma determinação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargador Jorge Álvaro, que suspendeu a greve e exigiu o retorno imediato do transporte público.
O sindicato dos trabalhadores informou que a categoria será comunicada sobre a regularização dos salários assim que houver a efetivação do impasse. Isso garantirá o fim da paralisação e a normalização do serviço.