A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), uma mulher de 60 anos acusada de mandar matar o ex-marido, Janderson Ramos da Silva, 43. O crime ocorreu em 11 de junho de 2025, no ramal ZF-7A, na zona rural de Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, a motivação foi o inconformismo da suspeita com o fim do relacionamento. Janderson havia se tornado pai de uma menina fruto de um relacionamento iniciado em janeiro de 2024, cerca de dez dias antes do homicídio.
A mulher já havia sido presa em julho, de forma temporária, mas respondia em liberdade. Com a conclusão das investigações, a polícia obteve novo mandado de prisão preventiva, confirmando sua participação como autora intelectual. O executor do crime, Adriano Barbosa Fontes, conhecido como “Tritão”, continua foragido e também teve a prisão decretada.
Informações sobre o paradeiro de Adriano podem ser repassadas de forma anônima pelos números (92) 3667-7636 (36ª DIP) ou 181 (SSP-AM). A suspeita foi indiciada por homicídio e está à disposição da Justiça.