30 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo quebra tabu de 28 anos em Caxias e técnico Filipe Luís se aproxima de feito histórico

O Flamengo viveu um domingo (14) marcante em Caxias do Sul. A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude não apenas manteve o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão, com 50 pontos, como encerrou um jejum que já durava 28 anos: o time não vencia o adversário gaúcho fora de casa desde 1997.

Dois gols de cabeça e festa rubro-negra

O placar foi construído com dois gols de cabeça. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta abriu o marcador após passe preciso de Saúl. Já no fim da partida, Emerson Royal balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra, após cruzamento de Jorge Carrascal.

“Nunca é fácil para o Flamengo jogar aqui. Mostra a força do elenco. O importante era seguir vencendo e encarar o jogo como mais uma final”, destacou Arrascaeta.

Fim de outro tabu

A noite também reforçou a confiança em Filipe Luís, que está prestes a quebrar outro tabu: desde 2011, quando Vanderlei Luxemburgo completou uma temporada inteira, o Flamengo não tinha um treinador de janeiro a dezembro.

“Quase um ano com o mesmo treinador, depois de muito tempo. Cada um de nós sabe como o Filipe trabalha. Estamos felizes com ele e com os companheiros”, celebrou Arrascaeta.

Próximo desafio: Libertadores

Após a vitória histórica, o Mengão vira a chave para a Copa Libertadores. Na quinta-feira (18), o time recebe o Estudiantes (ARG) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final.

 

 

Leia mais

Flamengo supera arbitragem em Avellaneda e disputará a final da Libertadores

Matheus Valadares

Ibovespa atinge 148 mil pontos e dólar cai pela terceira vez seguida

Matheus Valadares

Moraes convoca Cláudio Castro para explicar operação mais letal da história do Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!