Um menino de 8 anos sofreu perfuração do tímpano após o oficial de justiça Fábio Litaiff, de 49 anos, agredi-lo com tapas em um condomínio de Manaus. O agressor é servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o fato ocorreu no dia 4 deste mês, na Av. Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia, a agressão foi registrada como lesão corporal dolosa. No dia seguinte, a criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Dias depois, o menino começou a sentir dores intensas na orelha e decidiram levá-lo a uma clínica especializada. Lá, os médicos constataram depois de exames que o menino sofreu uma perfuração do tímpano, com secreção de pus. Além disso, o laudo médico atestou que ps tapas provocaram a lesão.
Câmeras de segurança do condomínio flagraram a agressão. Segundo o pai, que prefere não se identificar, as imagens mostram o servidor batendo na criança enquanto filmava a cena com o celular. “Meu filho tenta tirar o celular dele porque não gosta de ser filmado, então ele dá um tapa e meu filho cai”, relatou.
A cuidadora que acompanhava a criança também aparece nas imagens e confirma que o oficial de justiça tentou minimizar o ocorrido.
O advogado da família, Vilson Benayon, afirma que levará o caso à corregedoria do TJAM: “Trata-se de crime bárbaro e covarde cometido por um profissional que conhece e aplica a lei. Vamos representar para que não fique impune”.
A família pede que as autoridades adotem medidas rigorosas para garantir a responsabilização do autor.