33.3 C
Manaus
15 de setembro de 2025
BrasilDestaques

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

A OAB repudiou o episódio.

A professora e diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Melina Fachin, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, foi alvo de agressão verbal e de uma cusparada na última sexta-feira (12/9).

De acordo com o advogado Marcos Gonçalves, esposo de Melina, o ataque ocorreu no final da manhã. Na ocasião, um homem branco, sem se identificar, aproximou-se e proferiu ofensas, chamando-a de “lixo comunista”. Em seguida, ele cuspiu na professora.

Em nota, Gonçalves afirmou: “Esta violência é fruto da irresponsabilidade e da vilania de todos aqueles que se alinharam com o discurso de ódio. Algo que é propalado desde o esgoto do radicalismo de extrema direita, e que pretende eliminar tudo que lhe é distinto.”

A OAB também repudiou o episódio. A entidade destacou que “a democracia exige o respeito às liberdades, ao pluralismo e à convivência pacífica, sobretudo no espaço acadêmico, que deve ser preservado como ambiente de diálogo e de construção do conhecimento. Portanto, jamais como palco para violência, intolerância ou tentativas de silenciamento”.

 

Leia mais

Pedestre sofre fratura exposta em acidente na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

‘Grauzeiro’ bêbado é preso por matar trabalhador atropelado em Manaus

Matheus Valadares

Homem que matou jovem após confundi-lo com autor de roubo é preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!