A Polícia Civil revelou nesta terça-feira (16/09) a prisão de quatro homens acusados de sequestrar um empresário de 74 anos, do ramo odontológico, e extorquir R$ 700 mil. O crime, que chocou a capital, teve planejamento do próprio filho adotivo da vítima, de 29 anos. Ele forneceu informações detalhadas sobre a rotina do pai.
De acordo com as investigações do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo criminoso alugou um veículo Onix branco com placas adulteradas para executar a ação. No dia 10 de setembro, eles abordaram o empresário na rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo, zona sul. Depois, o grupo levou o idoso a um cativeiro na Compensa, zona oeste de Manaus.
Durante o sequestro, os criminosos tomaram o celular do idoso e realizaram várias transferências via Pix, somando R$ 700 mil.
A Polícia Civil informou que outras pessoas podem ter participado da ação e que novas diligências continuam para localizar possíveis comparsas. As autoridades darão mais detalhes durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (16).