27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Vigilante ofereceu casa e emprego antes amigo matá-lo com parafusadeira, diz polícia

O crime ocorreu após a vítima recusar o uso de drogas dentro de casa, mesmo depois de oferecer abrigo e emprego ao autor

Delegado Adanor Porto, da DEHS, e Marco Antônio, à direita | Foto: Divulgação - PC/AM

A Polícia Civil divulgou detalhes sobre o homicídio que chocou o bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jorge Carlos da Silva Pinto, 34, morreu na madrugada de segunda-feira (15) pelo amigo Marco Antônio de Souza Costa, 31, com golpes de parafusadeira, após uma bebedeira que terminou em tragédia.

De acordo com o delegado Adanor Porto, Jorge Carlos, natural de Nhamundá (a 383 km de Manaus), havia oferecido abrigo e até uma oportunidade de emprego para Marco Antônio, com quem mantinha amizade de longa data. O suspeito chegou à capital no domingo (14) e foi recebido pelo vigilante, que o buscou no porto. Eles passaram o dia bebendo na residência da vítima.

Por volta das 2h da madrugada, Marco Antônio quis consumir drogas dentro da casa. Jorge Carlos recusou o pedido e exigiu respeito, já que o ambiente era familiar. Irritado, o agressor pegou uma parafusadeira usada em trabalhos de marcenaria e golpeou a vítima três vezes, atingindo pescoço e coração, causando graves lesões pulmonares e cardíacas.

Familiares levaram Jorge Carlos a uma unidade hospitalar, mas ele não resistiu. Em apenas 24 horas, a PC-AM obteve mandado de prisão temporária e localizou o autor, que se apresentou à delegacia acompanhado de advogado. Marco Antônio já tinha passagem por violência doméstica contra a ex-companheira, em novembro de 2024, e agora responderá por homicídio, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Leia mais

PC-AM divulga fotos de suspeitos de roubo a ônibus da linha 359 no Cidade Nova

Matheus Valadares

Amazonas FC inicia venda de ingressos para jogo contra Volta Redonda

Matheus Valadares

Ventilador pega fogo e idosa perde casa em incêndio no bairro Praça 14

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!