26.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Senadores brasileiros demonstram preocupação com segurança de Carla Zambelli na Itália

Senadores brasileiros da oposição manifestaram preocupação com a segurança da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP). Eles estiveram na Itália, onde ela está presa na penitenciária feminina de Rebibbia.

A visita ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), teve duração de duas horas e contou com a presença dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES), além do deputado Cabo Gilberto (PL-PB).

Damares Alves declarou que a situação no sistema prisional pode gerar conflitos, colocando a vida de Zambelli em risco, especialmente considerando sua saúde vulnerável. Flávio Bolsonaro também se manifestou e fez um apelo ao ministro da Justiça da Itália para que transfiram Zambelli para prisão domiciliar.

“Deixe a Carla em prisão domiciliar aqui na Itália, porque no Brasil ela será ainda mais perseguida e terá seus direitos humanos violados”, afirmou Flávio Bolsonaro, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.

Segundo Eduardo Girão, Zambelli dividia a cela com outras quatro mulheres, incluindo uma condenada por homicídio. A assessoria dos parlamentares informou que eles próprios pagaram todas as despesas da viagem, como passagens e hospedagem. Não houve custos para o Senado Federal.

 

 

Leia mais

União Brasil reage a reportagens sobre PCC e ministro do Turismo decide sair do governo

Matheus Valadares

Idoso se recusa a comprar bombons e ‘valentão’ o agride em Manaus

Matheus Valadares

Homem joga coco em atendente de churrascaria no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!