A equipe amazonense Just Motors Racing manteve a liderança do campeonato a uma etapa do título da categoria P4, mesmo enfrentando problemas mecânicos durante a 4ª etapa do Road to 1000 Milhas 2025, realizada neste sábado (20/9) em Cascavel (SP).
A corrida noturna exigiu estratégia e superação, reforçando o protagonismo da equipe no automobilismo nacional. O jovem piloto Paulinho De’Carli cravou o recorde da categoria P4 no Autódromo de Cascavel, com o tempo de 1:08:518, somando três recordes oficiais e consolidando seu nome entre os destaques do esporte brasileiro.
Apesar da perda de potência na tomada de tempo e de uma quebra de câmbio durante a prova, Paulinho liderou a categoria e garantiu o 3º lugar na P4 e a 18ª posição na classificação geral. Assim, somou pontos essenciais. Com 67 pontos, a Just Motors Racing mantém vantagem de 8 pontos sobre o segundo colocado, o que significa que um segundo lugar em Interlagos já garante o título da categoria.
“Foi uma corrida difícil, mas conseguimos salvar pontos importantes. Tivemos problemas tanto na classificação quanto na corrida, mas seguimos fortes e líderes. Agora, é foco total em Interlagos, onde vamos em busca de confirmar esse título”, declarou Paulinho De’Carli.
O pai do piloto ressaltou a maturidade da equipe: “Saber administrar as dificuldades faz parte do automobilismo. O Paulinho mostrou equilíbrio e a equipe trabalhou unida para garantir mais um pódio. Estamos muito perto de alcançar um objetivo histórico e vamos para Interlagos com confiança”.
Patrocínio
O sucesso da equipe também é sustentado por patrocinadores como Nelson Wilians Advogados, Grupo Atem e Grupo Just Motors, que têm papel essencial na campanha.
A última etapa da disputa está confirmada para dezembro, em Interlagos, definir o grande campeão da categoria P4 nas 1000 Milhas 2025. Desse modo, o Amazonas chegará ao topo do automobilismo nacional.