Na noite de sábado (20), o empresário e esportista Robson Tiradentes sofreu um grave acidente de jet ski no Lago do Acajatuba, em Iranduba, região metropolitana de Manaus. A tragédia ocorreu após uma série de imprevistos ao longo do dia.
Primeiramente, o passeio começou por volta das 14h30, quando ele, a esposa e a filha partiram do Tarumã, em Manaus, rumo à Praia do Iluminado.
Durante o trajeto, o jet ski apresentou um problema mecânico e precisou ser rebocado por um bote de amigos, que auxiliaram no conserto da motonáutica. Depois, Robson seguiu viagem com o piloto do bote que prestou socorro, mas ambos erraram o caminho e entraram no Lago do Acajatuba, já no início da noite.
Pouco depois, o bote que transportava a esposa e a filha de Robson apresentou uma pane e ficou à deriva, sendo deslocado pelo vento e pela correnteza. Para buscar ajuda, Robson saiu com um morador local em outro jet ski.
Na volta, não encontrou mais a embarcação da família. Durante as buscas, por volta das 22h, a moto aquática em que ele estava colidiu com uma canoa sem iluminação.
Mesmo feridos, Robson e o morador, que usavam coletes salva-vidas, conseguiram nadar até a margem, onde receberam socorro. O condutor sofreu fraturas no rosto e na bacia e o encaminharam o ao Hospital Geral de Manacapuru, onde passou por cirurgia e segue em recuperação.
Desaparecidos
Somente na manhã de domingo (21) a família soube que a canoa atingida transportava outras pessoas. De acordo com informações, um casal e sua filha de apenas 5 meses desapareceram no rio.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas informaram que quatro mergulhadores atuam nas buscas pelas três vítimas no Rio Negro, nas proximidades da comunidade Tumbira.
Por fim, as autoridades aguardam o laudo da perícia para esclarecer todas as circunstâncias da colisão.