A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu mais três pessoas em um desdobramento das investigações sobre o sequestro e extorsão de um empresário de 74 anos, vítima de tentativa de extorsão de R$ 700 mil, ocorrido em 10 de setembro. As prisões ocorreram na quinta-feira (25/09), na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
Primeiramente, os detidos são duas irmãs, de 23 e 30 anos, e um homem de 24 anos, todos funcionários da empresa da vítima. Segundo o delegado Cícero Túlio, eles repassavam informações sobre a rotina do empresário ao filho adotivo da vítima e a outro comparsa, já detidos em fases anteriores da investigação.
Com estas novas prisões, o número de pessoas capturadas diretamente envolvidas na ação criminosa chega a oito. Todavia, dois suspeitos ainda estão foragidos: José Rodrigues de Souza Júnior, conhecido como “Juninho”, de 34 anos, e Normando Alves da Silva Neto, de 33 anos. Juninho participou de outros crimes de sequestro e latrocínio. Já Normando se responsabilizava pelo escoamento do dinheiro obtido com a extorsão.
Por fim, o trio responderá por sequestro, associação criminosa e extorsão e irão passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
A PC-AM reforça que qualquer informação deve ser repassada aos numeros:
- (92) 99118-9177 (Disque Denúncia 1º DIP),
- 197, (92) 3667-7575 (PC-AM), ou 181 (SSP-AM).