Um suposto estuprador levou pauladas até a morte, na tarde deste sábado (27), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. As autoridades investigam o crime como possível retaliação popular após o acusarem de abusar sexualmente de uma criança no Beco Doutor Romeu, com acesso pela Rua Paço Real.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o chamado de emergência ocorreu por volta das 15h50. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima com ferimentos graves na cabeça e no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda na cena do crime.
O delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a suspeita de abuso infantil é a principal linha de investigação. Entretanto, ele reforçou que a hipótese será apurada durante o inquérito.
A perícia criminal apontou que o homem morreu após sofrer múltiplos golpes de pedaço de madeira que a polícia apreendeu. Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima ou dos agressores.
As equipes da DEHS continuam as buscas para identificar a vítima, esclarecer a real motivação do linchamento e localizar os envolvidos no crime. O caso segue em investigação.