O Palmeiras entra em campo com um objetivo claro: evitar uma sequência de duas derrotas seguidas, algo que não acontece desde julho de 2024.
Após a classificação heroica na Libertadores diante do River Plate (ARG), o time de Abel Ferreira foi até Salvador e acabou superado pelo Bahia por 1 a 0. A partida foi marcada por polêmicas dentro e fora de campo.
A derrota na Arena Fonte Nova foi a primeira do Verdão no Brasileirão desde o Mundial de Clubes, e interrompeu uma sequência positiva na Série A. Agora, jogando no Allianz Parque, o Alviverde encara o Vasco da Gama, que vive um dos seus melhores momentos na temporada.
O time carioca vem embalado: somou 11 pontos nos últimos 15 disputados, se afastou da zona de rebaixamento e passou a apresentar maior consistência tática. Com nomes em ascensão, o Cruz-Maltino tenta fazer história e aplicar ao Palmeiras sua primeira sequência negativa no ano de 2025.
Apesar de não possuir nenhuma conquista nesta temporada até o momento, incluindo a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Palmeiras mantém sua regularidade. O clube não perde dois jogos consecutivos há mais de um ano, o que aumenta a pressão e o interesse na partida contra o Vasco.
A bola rola nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque. O duelo que vale mais do que pontos: representa uma batalha por afirmação em momentos decisivos do campeonato.