27.3 C
Manaus
1 de outubro de 2025
DestaquesEntretenimento

Amazon Best revela “Cores do Mundo”, identidade visual para Parintins 2026 entre arte impressionista e tradição

O espetáculo acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2026.

A Amazon Best apresentou o tema e a nova marca para o Festival de Parintins 2026: Cores do Mundo, uma homenagem visual aos bois Garantido e Caprichoso em versão inédita, unindo o local ao universal. A identidade estética mistura o impressionismo com a mística do boi‑bumbá, valorizando texturas artesanais e uma estética moderna alinhada às tendências globais.

O designer responsável pelo conceito, Thiago Sam, afirma que buscou equilibrar o toque manual dos primeiros festivais com um olhar contemporâneo e sofisticado. Isso traduz a força criativa da população amazonense.

A Amazon Best, liderada por Valdo Garcia, reforça que a novidade reafirma o compromisso de inovar sem perder a essência da festa. Portanto, isso valorizará o Amazonas como destino turístico nacional e internacional.

Mais do que espetáculo, o Festival de Parintins movimenta a economia criativa, gera emprego e renda para milhares de pessoas. Além disso, projeta a cultura popular amazonense para o mundo. A Amazon Best vai gerir bilheteria, recepção do público e promover o evento dentro e fora do país, incluindo turismo corporativo e atração de visitantes estrangeiros.

Garcia destaca também que o interesse global pela Amazônia cresce — seja por ecoturismo, natureza ou manifestações culturais. Ademais, ele reforou que Parintins se destaca como uma vitrine viva dessa cultura vibrante.

Por fim, o espetáculo acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2026, e promete transformar Parintins novamente em palco de fé, música, arte e tradição.

 

Leia mais

Preso em Coari, tarado do Free Fire coleciona 10 passagens pela polícia

Matheus Valadares

Fazenda publica regras que proíbem uso de bets por beneficiários do Bolsa Família e BPC

Matheus Valadares

Ancelotti convoca Vinícius Júnior e Rodrygo para amistosos da Seleção contra Coreia e Japão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!