Na noite desta quarta-feira (1º), Julio Cesar Santos das Chagas, morreu a tiros dentro do Shopping Ponta Negra, localizado na zona oeste de Manaus. A ação violenta, com indícios claros de execução, causou pânico entre frequentadores do centro comercial.
De acordo com informações, Julio, também conhecido como ‘Juca’, conversava com um taxista para acertar o valor da corrida. De repente, notou a aproximação de dois indivíduos em uma motocicleta e, ao perceber o risco, tentou fugir em direção à entrada do shopping. Ele ainda buscou abrigo, mas os pistoleiros o alvejaram com quatro tiros.
Ele ainda chegou a receber atendimento médico do Samu e o encaminharam ao SPA Joventina Dias, mas Juca não resistiu e foi a óbito na unidade. Após o crime, PMs isolaram a cena do crime para o procedimento pericial.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, a Polícia Civil já possui toda a dinâmica do homicídio, incluindo a rota de fuga usada pela dupla.
Por fim, o delegado reforçou que a investigação segue com celeridade e o objetivo é capturar os responsáveis pelo assassinato o mais breve possível.
Decretado pelo Comando Vermelho
Poucas horas depois, passou a circular em aplicativos de mensagens a imagem da vítima, onde a facção Comando Vermelho decretou o jovem de morte.
A justificativa da organização criminosa baseia-se em “irresponsabilidade e qualquer tipo de pilantragem”. Todavia, somente as autoridades revelarão a motivação do crime.