2 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Vereador Rosinaldo Bual é preso pelo MP-AM em operação contra tráfico e rachadinha

O Ministério Público confirmou que dará detalhes da operação em coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira, às 10h

Uma operação do Ministério Público (MP-AM) terminou com a prisão do vereador Rosinaldo Bual (Agir) nesta sexta-feira (3). Além dele, dois assessores também foram detidos. A ação cumpre 10 mandados de busca e apreensão, incluindo o gabinete do parlamentar.

As investigações apontam que Bual estaria envolvido em associação ao tráfico de drogas e no esquema de rachadinha, prática em que assessores são obrigados a devolver parte dos salários ao chefe.

O nome do vereador já havia surgido em abril deste ano, quando a polícia indiciou quatro jovens por furtar dinheiro e armas de fogo em sua residência. Entre os acusados estava Gabriel Ferreira Barbosa, ex-apresentador do boi Garanhão, que mantinha proximidade com Bual. Esse episódio teria motivado o aprofundamento das apurações do MP-AM.

O Ministério Público confirmou que dará detalhes da operação em coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira, às 10h, na sede do órgão, em Manaus. O vereador e os assessores permanecem à disposição da Justiça.

Leia mais

Sam Smith escolhe Floresta Amazônica para passar o Réveillon

Matheus Valadares

Homem morre com 20 facadas após discussão em bar de Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Cadela de rua é ferida por bomba de Réveillon no bairro Santa Etelvina

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!