A polícia prendeu um dos principais fornecedores de materiais utilizados na falsificação de bebidas alcoólicas nesta sexta-feira (3) na Zona Norte de São Paulo. O suspeito armazenava os itens usados na produção de uísques, vodcas e gins adulterados em dois imóveis diferentes.
A operação, coordenada por policiais da 1ª Delegacia da Divecar (Departamento de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos), identificou que o ponto central da distribuição do material falsificado funcionava no bairro Jardim Carumbé. No local, as autoridades encontraram equipamentos como:
- Prensas para envase
- Centenas de garrafas reutilizadas
- Tampas
- Selos falsificados do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)
- Rótulos
- Caixas idênticas às originais.
O investigado era responsável por lavar os vasilhames, aplicar os rótulos e selos falsos, e embalar os produtos em caixas de marcas conhecidas, com o objetivo de simular bebidas originais. O material era distribuído a falsificadores espalhados por diversas regiões do estado, especialmente no interior de São Paulo.
As autoridades informaram que autuaram o homem por crimes contra a propriedade industrial e contra as relações de consumo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de falsificação de bebidas.