27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Sem acordos, TST irá julgar greve dos Correios

Após a direção dos Correios e os funcionários não conseguirem fechar um acordo, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ficará responsável por julgar a greve dos empregados. De acordo com Corte, o processo será relatado pela ministra Kátia Arruda, da Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

O TST informou que representantes da empresa e dos trabalhadores chegaram a se reunir nesta quarta-feira (26) e também nesta quinta-feira (27), mas não chegaram a um acordo para encerrar a greve.

Nos encontros, o vice-presidente do Tribunal, ministro Vieira de Mello Filho, chegou a apresentar uma proposta de renovação de 79 cláusulas presentes no acordo coletivo. Os funcionários aceitaram o acordo, mas a direção dos Correios só aceitou manter 9 delas.

A greve dos funcionários dos Correios começou no dia 17. De acordo com a federação nacional da categoria, o movimento é contra a privatização da empresa e também reclama de uma “negligência com a saúde dos trabalhadores”. Além disso, ele pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

Leia mais

VÍDEO: Carreta pega fogo e outra tomba nas proximidades de Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais