Alexandre Araújo Brandão, conhecido como “Xuruca”, morreu a tiros na noite desta quinta-feira (9), na rua Laura Duarte Prazeres, no bairro Campeche, em Florianópolis (SC). A vítima era apontada como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) no estado do Amazonas e mudou-se recentemente para Santa Catarina após sobreviver a um ataque em julho deste ano.
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 20h. “Xuruca” estava com uma criança de colo quando um homem armado o surpreendeu. Em seguida, o pistoleiro sacou a arma e efetuou diversos tiros. Ele morreu ainda no local. Todavia, a criança também sofreu os disparos e segue internada em estado grave.
As investigações apontam a possibilidade do assassinato ter ligação com a disputas entre facções criminosas que atuam entre o Amazonas e o Sul do país.
Em 15 de julho, Alexandre sofreu uma tentativa de homicídio na capital amazonense. Entretanto, seu carro blindado o livrou da morte. Mesmo após mudar de endereço, ele continuava sob monitoramento de grupos rivais.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos de praxe.
O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investigará o caso.
VEJA O VÍDEO AQUI