27.3 C
Manaus
10 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Homem aproveita descuido para estuprar a filha do próprio amigo em Manacapuru

Suspeito, amigo do pai da vítima, já havia abusado dela aos sete anos

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu na quinta-feira (09/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 43 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O suspeito era amigo da família da vítima.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, as investigações começaram em junho deste ano, após a família da adolescente denunciar o abuso ocorrido no dia 2 de junho.

“O pai da vítima contratou um amigo, residente em Careiro da Várzea, para realizar um serviço de pintura na casa da família, em Manacapuru. Durante o trabalho, o homem aproveitou a oportunidade para cometer o crime”, explicou a delegada.

O abuso ocorreu em um quarto da residência. A adolescente relatou à mãe que acordou com o suspeito tocando suas partes íntimas e revelou que o homem lhe abusou em outra circunstância, quando ela tinha sete anos de idade, em outro município. O fato, inclusive, aconteceu antes da família se mudar para Manacapuru, em 2020.

“Naquela ocasião, os pais precisaram se ausentar, deixando a menina sozinha com o suspeito, que tinha a confiança da família. Ele a mandou deitar e cometeu o abuso”, detalhou Joyce Coelho.

Com base nas denúncias, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Posteriormente, as autoridades o localizaram foi e efetuaram a prisão em flagrante nessa quinta-feira em Careiro da Várzea, interior do Amazonas.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Operação Maná prende 59 pessoas por pensão alimentícia atrasada em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas goleia o Sul América por 8 a 0 e assume a liderança do Amazonense Sub-14

Matheus Valadares

Dólar dispara e passa de R$ 5,50 em dia de tensão no mercado global

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!