15 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Agricultor diz ter seguido “visões” antes de se perder três dias na mata em Presidente Figueiredo

O agricultor Sérgio Dias da Silva, de 55 anos, relatou que “visões o chamaram” para a floresta da comunidade Canoas, em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus. Felizmente, equipes do Corpo de Bombeiros o resgataram após três dias de sumiço na área de mata.

De acordo com ele, a jornada começou no dia 4 de outubro, quando decidiu seguir o que descreveu como um “chamado espiritual”. Sérgio contou que se perdeu na mata, enfrentando fome e sede. “A fome a gente aguenta, mas a sede é pior. Procurei fruta, mas não tinha”, relatou. Para aliviar a fome, ele chegou a mastigar uma orelha-de-pau, tipo de fungo comum na Amazônia.

Durante as noites, o agricultor se abrigou sob troncos e se protegeu de animais selvagens. No terceiro dia, já debilitado, disse ter recebido um “sinal divino” que o guiou até um igarapé, onde foi localizado por bombeiros, Defesa Civil e moradores da região.

Após o resgate emocionante, os militares levaram Sérgio ao Hospital de Presidente Figueiredo, onde recebeu alimentação e cuidados médicos. Ele agradeceu às equipes de busca e à comunidade pelo apoio.

Leia mais

Damares acusa igrejas de fraudes no INSS, e Malafaia a chama de ‘linguaruda’

Matheus Valadares

Facção captura suposto assaltante e o espanca no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Ases do Pagode faz homenagem a Paulo Onça na Banda do DJ Evandro Jr 2026

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!