19 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Renan Bolsonaro acusa governadores bolsonaristas de traição e covardia

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou duramente governadores de direita que são apontados como possíveis candidatos à Presidência em 2026.

Nesse domingo (12), Renan afirmou lembrarão do “silêncio” desses políticos diante da “tortura psicológica” que o pai estaria sofrendo, como “traição e oportunismo”. Ele publicou as declarações em tom de desabafo.

“Renderam ilegalmente o maior líder da direita da América Latina com a narrativa de um suposto golpe do Mickey Mouse (…) e agora querem aplicar a famosa tortura psicológica”, escreveu.

Os principais alvos da crítica foram Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO). Todos são potenciais nomes da direita para 2026.

Renan acusou os governadores de se beneficiarem com a “onda bolsonarista” de 2018. Ademais, o filho mais novo do ex-presidente afirmou que, caso permanecem em silêncio “voltarão ao anonimato e irão taxá-los como traídores”.

“Quando um homem mais precisava de seus ‘aliados’, eles viraram as costas por medo”, concluiu o vereador.

As declarações aumentam a tensão dentro do campo da direita, que ainda busca unidade em torno de um nome competitivo para a próxima eleição presidencial.

Leia mais

Rocam prende criminosos por furtos com “Chapolin” no bairro Lago Azul

Matheus Valadares

Ônibus perde o freio, bate em mureta e quase cai em igarapé na Av. das Torres

Matheus Valadares

Homem é espancado até a morte e jogado em lixeira no bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!