24.3 C
Manaus
14 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Homem que matou companheira na frente da filha em Manaus é preso em SP

A prisão é consequência de uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

A polícia prendeu, nessa segunda-feira (13), Anderson da Costa Silva, condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por matar a companheira na frente da filha. A captura ocorreu em São Paulo (SP), após sete anos foragido, e o crime aconteceu em 2017, no Conjunto Monte Sinai, zona norte de Manaus.

O assassinato aconteceu no dia 18 de junho, por volta das 19h. Na época, a empresária e estudante de enfermagem, Janaine Bruno Soares, 25, queria se separar devido ao ciúme excessivo, mas Anderson não aceitava a proposta.

Após retornarem de uma festa na casa de familiares, o casal teve uma discussão e, tomado pela raiva, ele usou um terçado para atacar a jovem. Durante o crime, a mãe e a irmã de Janaine tentaram impedir o assassinato, mas ele também as esfaqueou. Todavia, a mãe teve um ferimento grave na perna, e a irmã, de apenas 14 anos, teve um dedo do pé decepado. Já a vítima, que se formaria em setembro daquele ano, não resistiu aos ferimentos.

O feminicídio chocou a vizinhança, que tentou socorrer a jovem e acabou agredindo o assassino. Testemunhas afirmaram que o homem havia comprado dois terçados no dia anterior ao crime. Ele dizia que eram “para rolar a cabeça de uma”, o que reforça a suspeita de premeditação.

A prisão

De acordo com o delegado Fábio Aly, o homem de 46 anos estava numa casa localizada na rua Egeu, bairro Socorro, após troca de informações de inteligência entre as polícias.

Após o crime, o autor fugiu e permaneceu desaparecido até o localizarem nesta semana. Ele foi encaminhado à unidade policial de São Paulo, onde passou por exame de corpo de delito e aguarda transferência para o sistema prisional do Amazonas, onde cumprirá pena em regime fechado.

A prisão é consequência de uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP). O trabalho também teve apoio do Ciberlab do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

Leia mais

Temporal inunda Manaus e ‘ratatouille’ viraliza tentando sobreviver

Matheus Valadares

Campanha em Manaus transforma cortes de cabelo em esperança para mulheres com câncer

Matheus Valadares

Vídeo mostra tarado tentando agarrar mulher no bairro Cidade de Deus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!