26.3 C
Manaus
16 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Vereador de Itacoatiara ameaça algemar jornalista e é alvo de repúdio da imprensa local

A política no interior do Amazonas voltou a protagonizar um triste episódio de abuso de poder e censura. Na noite dessa terça-feira (14), o vereador Hygor (Igor) Magalhães (DC) mandou o jornalista Melk Santos, do Portal Online Multimídia, se retirar do plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara. Ele ameaçou algemá-lo caso não o obedecesse.

Primeiramente, o episódio aconteceu durante a sessão que discutia o arquivamento do processo de cassação do vereador Jucinei “Ney Nobre” Silva (MDB), condenado por fraude contra o banco BASA. O clima político já era tenso, e a situação rapidamente se transformou em um ato de constrangimento público.

Visivelmente incomodado com críticas feitas pela imprensa local, Hygor atacou os portais de notícias afirmando que “qualquer um abre um portal e dá como verdade”.

Em seguida, o repórter tentou se manifestar, o vereador interrompeu de forma autoritária e disse: “Ou você se retira, senão irão algemá-lo.”

O jornalista foi então escoltado para fora do plenário, em plena “Casa do Povo”. Antes de sair, Melk Santos ainda rebateu: “Quem manda na Câmara é o povo.”

Portais se manifestaram

O caso gerou forte reação da imprensa local, que divulgou uma nota conjunta de repúdio. No documento, os portais classificaram a conduta de Hygor Magalhães como uma tentativa de intimidação e lembraram que o plenário é um espaço público que deve representar transparência e diálogo.

“Atitudes como essa ferem os princípios democráticos e não podem ser naturalizadas”, diz um trecho da nota assinada por portais de comunicação de Itacoatiara.

Até o momento, a Câmara Municipal de Itacoatiara não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Leia mais

Alexandre de Moraes manda soltar ré dos atos de 8 de janeiro por questões de saúde

Matheus Valadares

Flamengo dá show no Engenhão, atropela o Botafogo e segue firme na caça ao Palmeiras

Matheus Valadares

Buraco na Av. Torquato Tapajós causa acidente e passageira tem a perna esmagada por ônibus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!