31.3 C
Manaus
15 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

PC-AM prende homem por receptação de álbum de figurinhas raro avaliado em R$ 14 mil

Divulgação/PC-AM

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante um homem de 33 anos por receptação dolosa de um álbum de figurinhas de colecionador, avaliado em cerca de R$ 14 mil. A prisão ocorreu na última terça-feira (14/10), durante uma operação conjunta entre o 16º e o 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José, zona leste de Manaus.

Segundo a delegada Déborah Barreiros, o furto do item aconteceu em fevereiro deste ano, após a vítima participar de um evento de colecionadores. Na ocasião, criminosos arrombaram seu veículo no bairro Adrianópolis e levaram dois álbuns raros de figurinhas, entre outros pertences pessoais.

Após monitoramento em plataformas de venda online, a polícia localizou um dos álbuns sendo oferecido em um marketplace. A equipe identificou o vendedor e realizou a prisão em flagrante.

Durante o depoimento, o suspeito confessou ter recebido o item de outro homem, sabendo que se tratava de produto de furto. O álbum foi apreendido e devolvido ao seu legítimo dono.

“O item tem grande valor sentimental e financeiro. A ação conjunta dos DIPs garantiu não só a prisão do receptador, como também a restituição do bem à vítima”, destacou a delegada.

As investigações continuam para identificar o autor do furto e outros possíveis envolvidos na cadeia de receptação. O suspeito permanecerá à disposição da Justiça e responderá por receptação dolosa.

 

Leia mais

Carreta tomba e causa caos no trânsito no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Flamengo encara Botafogo com retorno de Pulgar e cinco desfalques no clássico carioca

Matheus Valadares

Just Motors Racing lidera campeonato nacional e presenteia Manaus com feito histórico no automobilismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!