O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Marcos Vinícius Poinho Encarnação, voltou a ser denunciado por agressão e ofensas morais contra a própria esposa cirurgiã-dentista Iolanda Martins. O episódio ocorreu no dia 2 de outubro, em uma loja de conveniência localizada na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus.
De acordo com relatos de testemunhas e vídeos que circularam nas redes sociais, o casal iniciou uma discussão intensa dentro do estabelecimento. Rapidamente, o bate boca chamou a atenção de clientes e funcionários. Nas imagens, o coronel aparece exaltado e outros policiais precisaram contê-lo.
Mesmo com a presença dos PMs, o confronto evoluiu para agressões físicas em via pública, em frente ao carro do casal. A dentista aparece sentada no chão, chorando e denunciando a omissão dos agentes, que não intervieram para protegê-la. O coronel, por sua vez, negou as agressões e desafiou os colegas de farda a prendê-lo, dizendo:
“Eu não bati, porra. Ela tá com frescura. Quer me prender? Prende agora!”
Até o momento, não há informações oficiais sobre encaminhamento do casal à delegacia ou se houve registro formal da ocorrência. As autoridades não divulgaram o estado de saúde da vítima.