18 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Moraes autoriza Bolsonaro a receber convidados no aniversário da filha Laura

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber convidados em sua casa neste sábado (18). Ele fará uma comemoração do aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro. A publicação da decisão ocorreu nesta sexta-feira (17), atendendo a um pedido feito pela defesa do ex-presidente, que atualmente cumpre prisão domiciliar.

De acordo com a autorização judicial, o evento será um almoço familiar restrito, com presença de amigos da aniversariante, incluindo menores de idade, e nomes próximos ao ex-presidente, como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A celebração poderá ocorrer entre 9h e 18h, com todos os veículos sendo revistados por policiais penais responsáveis pela vigilância do local.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação de Moraes. A medida faz parte de uma ação cautelar no inquérito que investiga o ex-presidente e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele suspeito de articular medidas de retaliação contra o Supremo Tribunal Federal em parceria com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Em setembro, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista para tentar desestabilizar a democracia brasileira.

Apesar do cenário jurídico delicado, Moraes autorizou que Bolsonaro possa exercer o direito à convivência familiar, sob fiscalização rigorosa, exclusivamente para a comemoração do aniversário de sua filha.

 

Leia mais

Gestor de escola morre com a cara espatifada após acidente em Borba

Matheus Valadares

Amazonas empata com Novorizontino e se afunda na zona de rebaixamento da Série B

Matheus Valadares

Ex-presidiário é executado na frente dos pais no bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!