18 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Malafaia afirma que “verdadeiro cristão” não apoia Lula e critica evangélicos

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), publicou nesta sexta-feira (17) um vídeo nas redes sociais em que faz duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a evangélicos que demonstram apoio ao governo federal.

Embora não cite nomes diretamente, a gravação foi divulgada um dia após o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás, se encontrar com Lula no Palácio do Planalto. O gesto repercutiu negativamente entre líderes evangélicos mais alinhados à oposição.

No vídeo, Malafaia afirma que “um verdadeiro cristão não apoia Lula”, e usa imagens de falas antigas do presidente. Nas imagens, o petista diz ter “orgulho de ser chamado de comunista” e “combater o discurso da família, dos costumes e do patriotismo”. Para o pastor, tais declarações são incompatíveis com os valores cristãos.

“Eu fico com vergonha de ver um irmão evangélico dizer que apoia um cara desse, que combate historicamente família, costumes e pátria. Lula já enganou os evangélicos”, declarou Malafaia.

Ele também relembrou que o presidente escreveu uma carta em 2022 se posicionando contra o aborto. Todavia, o pastor, teria “rompido com esse compromisso já nos primeiros meses de governo”.

Malafaia disse ainda que apoiou Lula em 2002, quando “não havia denúncias de corrupção” e quando o presidente ainda não expunha abertamente sua ideologia política. Hoje, o pastor afirma querer distância.

“Esse cara tem um espírito de engano. Pode usar mídia e o que quiser, Lula. Você não vai mais enganar os evangélicos e os cristãos em geral”, disparou.

Por fim, o pastor defendeu que cristãos devem escolher seus representantes com base em princípios, valores e caráter, e que a Igreja deve se manter acima das disputas políticas partidárias.

 

Leia mais

Gestor de escola morre com a cara espatifada após acidente em Borba

Matheus Valadares

Amazonas empata com Novorizontino e se afunda na zona de rebaixamento da Série B

Matheus Valadares

Ex-presidiário é executado na frente dos pais no bairro Compensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!