21 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Briga por calçada termina em assassinato no Cidade de Deus

Mais uma vida perdida por causa de um surto de fúria — e a calçada virou cena de crime.

📸 FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um crime cruel chocou os moradores do bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Um homem em situação de rua morreu a pauladas após uma discussão por motivo banal: sentar na calçada errada.

A vítima, Ismael Lucas Vieira, de 47 anos, teria consumido bebida alcoólica e resolveu descansar em frente à casa de Marlison Batista, de 45 anos. O que parecia inofensivo virou tragédia.

Irritado com a presença do morador de rua, Marlison iniciou uma discussão que esquentou rápido e até envolveu a esposa dele. Segundo a Polícia Civil, o homem perdeu o controle, pegou um pedaço de madeira e espancou Ismael na cabeça até deixá-lo desacordado.

O crime aconteceu em plena rua e teve várias testemunhas. Populares ainda tentaram salvar Ismael, acionando o SAMU, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu o caso. De acordo com o delegado Fernando Damasceno, os relatos das testemunhas foram essenciais para identificar e localizar o agressor.

A Justiça do Amazonas expediu o mandado e as autoridades cumpriram no último sábado (18). Marlison foi encontrado escondido na casa de familiares, no mesmo bairro onde cometeu o crime.

Agora, ele vai responder por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Sine Manaus oferta 200 vagas de emprego nesta terça–feira, 21/10

Marcelo Maciel

Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e encosta no rival

Matheus Valadares

“Pra gringo é mais caro”: Cocaína negra avaliada em R$ 19 milhões é achada em mansão da Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!