14 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Bruno Henrique reafirma posição e descarta atuar como centroavante no Flamengo

O ídolo rubro-negro Bruno Henrique voltou a ser assunto no Flamengo. Após cinco partidas consecutivas começando no banco de reservas, o atacante revelou que não quer mais atuar como centroavante, função que vinha desempenhando nas ausências de Pedro.

A declaração aconteceu na zona mista do Maracanã, na última quarta-feira (22), depois da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, pela semifinal da Copa Libertadores. Durante o confronto, Bruno Henrique entrou no segundo tempo justamente no lugar de Pedro, reforçando o ataque rubro-negro.

Segundo apuração, o jogador já teria conversado com o técnico Filipe Luís, reconhecendo que a vaga de centroavante pertence ao camisa 9. Bruno Henrique afirmou que prefere atuar em sua posição de origem, como ponta esquerda, onde viveu seus melhores momentos com a camisa do clube.

Qual é a posição de Bruno Henrique?

Bruno Henrique é ponta esquerda de origem. No entanto, já atuou como segundo atacante ao lado de Gabigol, formando uma das duplas mais letais do futebol brasileiro entre 2019 e 2021.

Com o retorno de Pedro após lesão ligamentar, Bruno volta a disputar posição com Samuel Lino, Michael e Everton Cebolinha, que segue no departamento médico. No duelo contra o Racing, Carrascal foi o escolhido por Filipe Luís para atuar pela esquerda e marcou o gol da vitória.

 Próximo jogo do Flamengo

Com Bruno Henrique novamente à disposição e na briga por uma vaga no time titular, o técnico Filipe Luís prepara o Flamengo para o confronto diante do Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será realizada no sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará.

 

Leia mais

Sine Manaus oferta 488 vagas de emprego nesta segunda-feira, 15/12

Central de Jornalismo

Pistoleiro mata goleiro de futebol amador e fere outro no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Casal jovem morre em acidente de moto na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!