O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma fratura no antebraço durante a vitória por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), na noite da quarta-feira (22), no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Durante a partida no Maracanã, o camisa 9 sentiu dores após uma disputa de bola no meio de campo e precisou colocar uma faixa vermelha no pulso esquerdo. Mesmo com incômodo, ele tentou continuar jogando, mas o técnico fez a mudança e pôs Bruno Henrique aos 30 minutos do segundo tempo.
Após o jogo, Pedro foi encaminhado a um hospital no Rio de Janeiro, onde exames confirmaram fratura no antebraço. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante deve ficar de 21 a 30 dias com o braço imobilizado. O Departamento Médico do Flamengo ainda vai reavaliar a gravidade da lesão e não divulgou um prazo oficial de retorno.
O que aconteceu
O lance ocorreu em uma disputa de bola com um jogador do Racing, quando Pedro caiu no gramado sentindo fortes dores no braço. Mesmo sem atendimento imediato, o atacante demonstrou incômodo e, posteriormente, o técnico fez a substituição.
Após o diagnóstico, há preocupação no Flamengo sobre a presença do jogador no jogo de volta da semifinal da Libertadores.
O que disse Filipe Luís
O técnico Filipe Luís comentou a situação em entrevista após o jogo:
“Pedro levou um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital. O que preocupa é o alcance dessa lesão, porque ele usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso.”
E agora?
Com a lesão de Pedro, o Flamengo pode ter um desfalque importante na reta decisiva da temporada.
O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Fortaleza, no sábado (25), pela 30ª rodada do Brasileirão, às 19h30 (horário de Brasília), no Ceará.
Na sequência, o time viaja para a Argentina, onde enfrenta novamente o Racing, no jogo de volta das semifinais da Libertadores, na quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro.