24 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende assaltante que matou empresário em Manacapuru

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (23), em Manaus, um homem de 28 anos considerado de alta periculosidade, investigado pelo latrocínio do empresário Francisco Campos, conhecido como “Chico Lima”, de 74 anos. O crime ocorreu em 7 de setembro, na zona rural de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.

O suspeito também tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado em Iranduba. A prisão ocorreu no bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. A captura é fruto de uma ação conjunta entre a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com o delegado John Castilho, o empresário foi morto após ser rendido e torturado por um grupo armado que invadiu seu sítio. “Os criminosos agrediram a vítima e o filho, roubaram objetos e dinheiro, e efetuaram um disparo que atingiu o abdômen de Francisco, que morreu no local”, explicou.

O caso gerou grande repercussão no município, já que Chico Lima era um dos nomes mais conhecidos do ramo da piscicultura na região.

O delegado-geral adjunto Guilherme Torres destacou a atuação conjunta das equipes: “Trata-se de um criminoso perigoso, que atuava em diferentes cidades da Região Metropolitana. Essa prisão é mais uma resposta da Polícia Civil à sociedade”.

Segundo a PC-AM, o homem ainda possui antecedentes por furto qualificado. As investigações seguem para identificar os demais envolvidos, estimados em quatro cúmplices.

O suspeito responderá por latrocínio, homicídio qualificado e associação criminosa, e permanecerá à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Após 30 anos, Palmeiras sofre maior derrota na Libertadores

Matheus Valadares

VEJA: Trabalhadores ficam à deriva após naufrágio no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro sugere a Donald Trump ataques a embarcações na costa do Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!